Pplware

Novos radares de Lisboa “apanham” 1239 condutores por dia

Os novos radares de controlo de velocidade de trânsito em Lisboa, 21 que substituem equipamentos antigos e 20 em novas localizações, começaram a funcionar a 1 de junho de 2022. Nas primeiras 24 horas foram “apanhados”  151 condutores, mas a média diária está agora nos 1239 condutores.

Saiba qual foi a maior velocidade registada!


Até 24 de junho, foram registadas 29.727 ocorrências nos 41 radares fixos que fazem parte do sistema. Maior velocidade registada foi a 240 km/h, segundo revela o Publico.

Contas feitas, até 24 de junho, 1239 condutores foram apanhados em excesso de velocidade nas avenidas e ruas lisboetas. A pouca informação apresentada pelo município indica que o maior número de ocorrências se tem registado em locais como as avenidas Lusíada, Padre Cruz e Infante Dom Henrique – vias onde foram colocados radares novos, revela o jornal.

As localizações dos novos 20 radares são:

Os 21 radares que substituem equipamentos antigos encontram-se localizados na:

O município faz saber que  “a maior velocidade captada no sistema de radares de Lisboa foi a de 240 km/h na Avenida Marechal Craveiro Lopes (Segunda Circular), junto às bombas posto Repsol, no sentido Aeroporto/Benfica”, onde a velocidade máxima é de 80 km/h por ser uma rede rodoviária do 1.º nível, de acordo com o Plano Diretor Municipal de Lisboa.

De acordo com a zona, há radares que registam quem passa com velocidade superior a  50 ou 80 km/h. Segundo informações, nos últimos seis meses só foi multado quem passou, em excesso de velocidade, por um radar móvel da PSP ou da Polícia Municipal.

Exit mobile version