Pplware

Novo Dacia Spring – O mais barato dos elétricos chega em 3 versões

O novo Dacia Spring será mesmo o carro mais acessível do mercado. O Dacia Spring será comercializado, em Portugal, a partir do imbatível preço de 16.800€ (13.800€ com o incentivo do Estado).

Este veículo é o primeiro modelo 100% elétrico da marca e chega em três versões.


O Novo Spring é uma verdadeira r-EV-olução. Assumindo-se como o automóvel elétrico mais acessível do mercado europeu, torna a mobilidade elétrica acessível a quase todos e não apenas a alguns.

Sob o aspeto SUV esconde-se um automóvel vincadamente urbano, com um espaço inigualável para quatro ocupantes e equipado com um motor elétrico simples, mas muito fiável, com uma autonomia de 230 km (WLTP combinado) ou 305 km em ambiente 100% urbano (ciclo WLTP em cidade).

 

O Novo Dacia Spring é apresentado em três versões:

Com uma linha de cintura larga e um capot arredondado, o Spring parece tão robusto quanto é na realidade. A silhueta volumosa denuncia o espaço que se vive a bordo.

E, no entanto, o Novo Spring não deixa de ser um verdadeiro citadino, sendo até bastante compacto: 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura (sem espelhos retrovisores) e 1,51 m de altura (incluindo as barras de tejadilho).

Um citadino eletrizante com um toque de todo o terreno

A dianteira do Dacia Spring transborda personalidade, com o capot vincado, para-choques alargados e faróis em LED. A grelha dianteira é totalmente fechada, uma característica típica dos automóveis elétricos, mas com um estilo contemporâneo: padrões em 3D! Para além disso, aloja a tampa do carregador, que pode ser aberta através do habitáculo.

Apesar das 5 portas, as dimensões exteriores compactas do Novo Spring respeitam o seu estilo de citadino. Os passageiros contam com 23,1 litros de espaço de arrumação, divididos entre o generoso porta luvas, as bolsas nas portas e um compartimento na consola central.

 

Equipamento de série

O equipamento de série do Dacia Spring inclui direção com assistência integralmente elétrica, ar condicionado manual, fecho centralizado, quatro vidros elétricos, sensor de luz e limitador de velocidade (o comando deste está colocado no volante). Um ecrã digital de 3,5” está localizado no centro da instrumentação.

O sistema de entretenimento Media Nav e os retrovisores elétricos estão disponíveis em função do nível de equipamento selecionado.

Motor elétrico simples e fiável…

O Dacia Spring Electric pode atingir uma velocidade máxima de 125 km/h e a sua autonomia pode chegar aos 230 km (em condução exclusivamente urbana, esta autonomia pode subir aos 295 quilómetros.). Este carro tem um motor elétrico de 33 kW (o que corresponde a cerca de 44 cv) e 125 Nm. A bateria é de 27,4 kWh.

O tempo de carregamento da bateria de iões de lítio é de:

Neste momento já existem cerca de 200 000 postos de carregamento em território europeu, 43 700 na Holanda, aproximadamente 33 000 na Alemanha, quase 30 000 em França e cerca de 1 500 em Portugal

Exit mobile version