Mais uma vez, Las Vegas recebe a grande Consumer Eletronics Show, popularizada por CES. A Harley Davidson também está presente e apesar de não ter qualquer Stand apresentou, em parceria com a Panasonic, a sua mota totalmente elétrica, a LiveWire.
Esta mota vai começar a ser vendida nos Estados Unidos em agosto e já tem preço.
A Harley-Davidson tinha previsto um investimento operacional até 385 milhões de euros e um investimento de capital de 214 milhões de euros até 2022 para a renovação da sua linha de motos. A LiveWire é sua primeira mota totalmente elétrica e chegará ao mercado já em agosto.
Os primeiros exemplares serão vendidos nos Estados Unidos a um preço de US$ 29.799.
LiveWire, 177 km de autonomia
A primeira mota elétrica da Harley-Davidson é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (60 milhas por hora) em apenas 3,5 segundos. Segundo os dados, esta mota possui uma autonomia de 177 km.
A LiveWire foi criada em parceria com a empresa japonesa Panasonic, que ajudou a desenvolver a parte eletrónica. Através de uma simples app, o condutor pode aceder a informações como nível da bateria, estado do carregamento e tempo para terminar a carga.
É ainda possível saber a localização da mota, e receber os mais diversos tipos de notificações.
No site oficial da Harley-Davidson estão já disponíveis as primeiras informações, incluindo o preço. Quem ficou curioso com esta nova moto pode também assistir a alguns vídeos que são disponibilizados na página.