Num momento onde o debate continua em torno dos carros com motor a combustão e também carros elétricos, a empresa alemã Lilium está a trabalhar num Táxi Voador.
A empresa prevê que este veículo de transporte chegue ao mercado já em 2025, podendo transportar até 5 pessoas.
Chama-se Lilium, é uma empresa europeia, sediada em Munique, Alemanha, e tem intenções de ter o primeiro táxi voador no mercado já em 2025.
Esta empresa tem mais de 300 funcionários e foi com sucesso que realizou recentemente o teste de voo vertical do Jet Lilium com sucesso.
Oliver Walker-Jones, diretor de comunicações da Lilium, revelou ao EL País que…
O Jet Lilium é um veículo de transporte elétrico, que poderá funcionar de forma autónoma, no entanto, tem o lugar para o piloto. Tal característica foi pensada com vista à mais fácil certificação e é também mais “aceitável” por parte dos clientes.
Esta carro voador conseguirá fazer viagens até 300 quilómetros numa hora e por um preço semelhante ao de um táxi comum.
De referir também que este é um veículo menos ruidoso, comparativamente aos atuais (a combustão) e, apesar de ser voador, não precisa de uma pista de aterragem.
As 12 asas móveis posicionadas verticalmente para descolagem e aterragem permitem combinar a capacidade de manobra de helicópteros e drones com a capacidade de voo de uma aeronave, revela a TSF.
Como referido, viajar neste Taxi Voador só poderá ser possível em 2025.