Pplware

Já é possível carregar um qualquer carro elétrico num carregador Tesla

A Tesla tem um bom ecossistema! No entanto, é um ecossistema fechado, direcionado apenas para os veículos da marca. Elon Musk já tinha prometido que iria abrir a rede de carregadores Supercharger a outros fabricantes já em 2022, mas tal cenário chegou mais cedo.

Os primeiros Superchargers Tesla para outras marcas já estão em serviço. Saiba onde ficam.


10 primeiros pontos de carregamento Tesla estão localizados na Holanda

Pela primeira vez, a Tesla lançou um programa piloto para veículos elétricos não-Tesla para a utilização da rede Supercharger. Infelizmente ainda não há nenhum ponto de carregamento rápido disponível em Portugal com este “novo” serviço. Os 10 pontos de carregamento que fazem parte deste programa da Tesla estão localizados na Holanda. Estes pontos de carregamento só serão acessíveis para veículos elétricos com carregamento CCS2.

Segundo a empresa…

Lançamos hoje o nosso piloto do Supercharger não Tesla em 10 locais do Supercharger na Holanda. O acesso a uma rede de carregamento rápido extensa, conveniente e confiável é fundamental para a adoção de EV em grande escala. É por isso que, desde a inauguração de nossos primeiros Superchargers em 2012, estamos comprometidos com a rápida expansão da rede. Hoje, temos mais de 25.000 Superchargers em todo o mundo

Como já informamos em publicações mais antigas, os utilizadores terão de utilizar a app da Tesla para poder usufruir do serviço. A app atualizada foi disponibilizada hoje, e os utilizadores devem possuir a versão 4.2.3.

Esta rede Tesla sempre foi um exclusivo para os carros da marca e para os seus clientes. Agora, essa exclusividade terminou, estando a rede de Superchargers aberta a outras marcas. Além das razões referidas pela empresa, a Tesla quer concorrer a incentivos ficais e monetários em alguns países, criados para alargar estas redes. No entanto, só são atribuídos a redes abertas.

 

Exit mobile version