Pplware

i.triu: O veículo elétrico português que é carro e scooter

Pelo mundo são várias as fabricantes de veículos que têm vindo a apostar na eletrificação. A Tesla é a referência nesta área, mas há outras que têm marcado a diferença. Em Portugal, destaque para o carro português de Combate a incêndios totalmente elétrico, o Eco Camões.

Recentemente surgiu a notícia que em breve será lançado o i.triu. Este veículo elétrico português é carro e também scooter.


A empresa portuguesa Human Mobility está a desenvolver um micro veículo elétrico, o i.triu. Este veículo pretende ser uma solução de mobilidade urbana, com uma ‘scooter’ integrada que faz parte da bateria e pode também ser autónoma.

De acordo com os responsáveis pelo projeto em declarações à Lusa, “o i.triu é um micro veículo elétrico desenhado para ter a largura máxima de uma mota, capaz de transportar dois adultos”.

Os passageiros têm de viajar sentados um à frente do outro, e uma criança pequena, que tem uma trotinete elétrica (scooter) que faz parte da bateria do carro.

Como fator diferenciador, este veículo tem um periscópio que permite ao condutor ter uma maior visibilidade do trânsito. A imagem do periscópio pode ser vista num smartphone. A app controlará outras funcionalidades do i.triu.

A empresa começará a pré-venda deste veículo já no início do próximo ano.

Exit mobile version