Apesar das evoluções no segmento dos veículos elétricos, a autonomia continua a ser o “ponto fraco”. No entanto, importa referir, que este não é apenas um problema dos veículos elétricos, pois com os movidos a combustíveis fósseis acontece o mesmo.
A Humble Motors apresentou recentemente um veículo movido a energia solar. A autonomia pode chegar aos 800 km.
Humble One custará cerca de 93 mil euros e tem autonomia para 800 km
Se tem vindo a analisar a oferta dos veículos elétricos e acha que a autonomia ainda está “aquém”…então tem de conhecer o Humble One.
Este novo veículo, da Humble Motors, é o primeiro SUV do mundo movido a energia solar. Este veículo está equipado com painéis de células fotovoltaicas no tejadilho e também nas portas. Quando o veículo está estaciona, este abre também um estilo de asas para “carregar” através dos energia solar.
As células fotovoltaicas integradas no veículo, permitem recuperar entre 16 e 96 km de autonomia a cada dia. Obviamente que tal depende da exposição solar.
A startup da Califórnia revelou também que o Humble One terá uma potência máxima de 1034 cv, aliada a uma autonomia de 800 km. As características são muito interessantes e ambiciosas, mas a previsão de produção aponta para 2024. Estima-se que este veículo apenas chegará ao mercado em 2025.
O preço do Humble One rondará o 109 mil dólares, ou seja, cerca de 92 690 euros. Quem pretender, já pode fazer uma pré-reserva, devendo para isso fazr um depósito de 300 dólares (cerca de 255 euros).