Pplware

Homem diz que foi raptado pelo próprio carro, um MG ZS EV

Com tanta tecnologia que hoje equipa os automóveis, será que podemos desconfiar que essa tecnologia poderá “assumir o controlo”?  Um homem  diz que o seu automóvel deixou de responder aos comandos que dava e “raptou-o”.


MG ZS EV é um carro elétrico… mas não tem condução autónoma

Tudo aconteceu na Escócia, com Brian Morrison, de 53 anos a ter que ligar para a polícia quando o automóvel deixou de responder aos comandos que passava para o veículo. Segundo revela o jornal Cornwall Live, o carro manteve uma velocidade constante de 50km/h e para evitar acidentes, Brian ligou para a polícia para que o ajudassem a parar o carro.

Percebi que algo estava errado quando me aproximava de uma rotunda e tentei diminuir a velocidade, mas não consegui. Ouvi um barulho alto que pareciam as pastilhas dos travões, mas como era um carro novo, sabia que não poderia haver problema com eles. Consegui contornar a rotunda a cerca de 50 quilómetros por hora e depois tinha uma longa estrada pela frente, então presumi que o carro iria abrandar se eu não acelerasse – mas isso não aconteceu. Tenho problemas de mobilidade, então não consegui nem sequer saltar para fora do carro, estava completamente preso

A polícia rapidamente colocou em prática um plano que permitiu ao carro, que circulava em piloto automático, embater numa carrinha, sem causar danos de maior. Apesar de ser um carro elétrico, este não tinha condução automática disponível, o que é estranho.

O carro elétrico em causa era um MG ZS EV, da marca britânica MG Motor, subsidiária da chinesa SAIC. Ao jornal Daily Star, o fabricante disse que “tem tentado entrar urgentemente em contacto com o Sr. Morrison para que o veículo possa ser totalmente inspecionado pela equipa de engenharia”.

 

Exit mobile version