Pplware

Goodwood: Volkswagen ID.R bate recorde que pertencia a um F1 há 20 anos

O festival de Goodwood é atualmente a Meca para os fãs de automobilismo. Está a decorrer o famoso “Festival of Speed”, sendo que este ano o recorde da rampa do festival já foi batido pelo Volkswagen ID.R, um carro de competição elétrico!

O recorde anterior pertencia ao McLaren-Mercedes MP4/13, que em 1999 estabeleceu um tempo que se manteve imbatível até aos dias de hoje! Será que é o primeiro passo numa mudança de paradigma em que os carros elétricos serão o pináculo do automobilismo?


A mobilidade elétrica ganha cada vez mais fãs, especialmente em grandes cidades. Não obstante, esta mudança não se regista apenas na mobilidade quotidiana, com o desporto automóvel a abraçar cada vez mais os carros elétricos. Exemplo disso é a Formula E, que tem conseguido cada vez mais protagonismo e um nível de desenvolvimento notável.

Neste sentido, o Volkswagen ID.R é atualmente o porta-estandarte dos carros de corrida elétricos. Em praticamente todos os circuitos onde tem passado, registam-se novos recordes! Depois de no ano passado não o conseguir ter feito em Goodwood, este ano foi estabelecido um novo recorde para a famosa rampa do festival britânico.

O Volkswagen ID.R, pilotado por Romain Dumas, cumpriu os 1,86 km de extensão da rampa em apenas 41,18 segundos! O anterior recorde pertencia ao McLaren-Mercedes MP4/13 desde 1999, sendo que na altura foi pilotado por Nick Heidfeld.

A change is taking place in the field of production vehicles and in motorsport. Electric cars are becoming increasingly more powerful and have long since reached the same level as cars with combustion engines in many areas

| Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport

O Volkswagen ID.R voltará novamente a correr ao longo deste fim de semana… Será expectável que consiga baixar ainda mais o tempo recorde?

Certo é que os carros elétricos prometem moldar seriamente o futuro do desporto automóvel e o Volkswagen ID.R está na pole position nessa corrida!

Exit mobile version