A GNR tem uma nova bomba! Para situações urgentes são necessárias medidas e ações urgentes. E quando o objetivo é salvar vidas, todos os segundos são importantes! Tal como acontece em outros países da Europa, também agora Portugal tem um carro super-rápido para transportar órgãos humanos.
Pela internet já circulam várias fotos da “bomba” que foi vista a circular em Famalicão.
Nissan GT-R Black Edition 3.8 V6 530cv é a nova “bomba” da GNR
O transporte de órgãos deve ser realizado com a máxima rapidez possível. Para se poder fornecer em qualquer local e no mais breve período de tempo possível. As autoridades portugueses vão ter dois super carros para transporte de órgãos humanos.
O primeiro a ser apresentado é um Nissan GT-R Black Edition 3.8 V6 530cv que tem um valor a rondar os 150 mil euros. De referir que este modelo desportivo da marca japonesa pode atingir uma velocidade máxima de 370 km/h.
Além deste Nissan GT-R a GNR irá receber um outro no valor a rondar os 100 mil euros. Segundo o que se sabe, será um Mercedes CLS. De acordo com algumas informações que circulam, estes carros foram apreendidos ao abrigo de processos por crimes fiscais, em investigações desta força de segurança.
Fonte oficial da GNR confirmou ao CM que este veículo reverteu a favor do Estado por decisão judicial, proferida no âmbito de uma investigação fiscal. O comando-geral manifestou interesse e a mesma foi atribuída à GNR.
Segundo dados de 2019, a Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou 2.303 transportes de órgãos humanos desde 2010. Os três distritos em que ocorreram mais situações de transporte pelos militares da GNR foram Lisboa (66), Coimbra (52) e Setúbal (49).