Pplware

Gigafactory 4 da Tesla começa a ser construída já em janeiro de 2020

Há muito que se sabe que Elon Musk quer uma fábrica da Tesla na Europa. É esta a forma de conseguir aumentar o ritmo a que os seus carros são entregues, satisfazendo assim os potenciais clientes da Tesla.

Depois de muita discussão e de muitos rumores, sabemos agora que a Gigafactory 4 da Tesla vai começar a ser construída já no início do próximo ano e com metas muito ambiciosas de produção. Será na Alemanha e, em breve, vai ser possível ver resultados.


Novidades da Gigafactory 4 da Tesla

Cada vez mais informações apontam para que a Gigafactory 4 da Tesla esteja prestes a arrancar. Esta tem já um local definido, sendo para janeiro já o início dos trabalhos de construção do espaço que a vai albergar. O contrato está estabelecido entre as partes e agora conhecem-se mais pormenores.

A localização definitiva é desse modo apontada para perto de Berlim, numa área de 300 hectares, numa zona de floresta. A Tesla comprometeu-se a plantar 3 vezes mais árvores do que aquelas que irá abater para a construção da sua fábrica. Ao todo, vão ser 4 mil milhões de euros de investimento e irá criar 10 mil postos de trabalho.

Elon Musk quer começar a contrução já em 2020

Do que se sabe, será durante 2020 a sua construção e os primeiros carros a serem fabricados são os Model Y, seguidos depois dos Model 3. A Gigafactory 4 vai ter como objetivo a produção de 500.000 carros por ano.

A Gigafactory 4 vai fabricar células e pacotes de baterias, que não são fabricados na Europa. Vai ainda ter as operações necessárias à produção de carros da marca. A seu cargo estará a produção de plásticos, bancos e revestimentos interiores, já que a marca acredita na concentração da totalidade da produção.

A Tesla fica assim reforçada na sua oferta

Os 500 mil carros que vai produzir por ano equivalem a mais 100 mil unidades do que a Tesla actualmente produz. Esta produção está dividida pelos três modelos da gama. Espera-se que a nova Gigafactory 4 se foque na produção de carros para a Europa.

Está assim dado mais um passo por Elon Musk e a Tesla. A nova fábrica virá reforçar a sua aposta na Europa e reforçar a sua oferta. Será assim mais simples e rápida a produção dos carros que a marca quer vender no nosso continente.

Exit mobile version