Pplware

Galp compra Mobiletric e terá em breve mais 280 pontos de carregamento

A Galp quer chegar aos 1000 pontos de carregamento elétrico já este ano! O presente já começa a ser elétrico e o futuro será muito mais. As empresas do segmento automóvel têm aumentado o seu portefólio de veículos elétricos e muitas terão apenas carros elétricos já nos próximos anos.

Para fazer crescer todo este ecossistema de mobilidade elétrica, a Galp chegou a acordo para a compra da totalidade do capital da Mobiletric.


Galp quer 10 mil pontos de carregamento na Península Ibérica até ao final de 2025

A Mobiletric é um dos principais operadores do setor da mobilidade elétrica em Portugal, em particular na área do carregamento elétrico rápido e ultrarrápido.

Segundo nota divulgada, com esta aquisição, a Galp adicionará em breve à sua rede 280 pontos de carregamento, a maioria dos quais já em operação, para além de uma sólida carteira de pontos de carregamento projetados que assegura perspetivas de crescimento imediatas.

 

Com esta aquisição, a Galp está mais perto de conseguir atingir um objetivo. Com a adição de 280 novos postos, será possível à Galp duplicar até ao final de 2021 a sua rede de postos de carregamento. Ainda este ano a empresa quer alcançar os 1000 postos de carregamento (em finais de 2020 a empresa tinha “apenas” 513 postos de carregamento a operar).

A aquisição da Mobiletric constitui um passo relevante na prossecução da meta da Galp de 10 mil pontos de carregamento na Península Ibérica até ao final de 2025, segundo o seu plano de crescimento alinhado com a transição para um modelo energético mais sustentável.

Segundo a Galp, a utilização de um veículo elétrico permite poupanças bastante significativas ao nível da energia consumida. Considerando o carregamento realizado em casa durante a noite (período de vazio), o custo por cada 100 km ronda os 2€, ficando bastante abaixo dos veículos com motores de combustão.

De acordo com a empresa, a “conclusão do acordo está sujeita às autorizações administrativas normalmente aplicáveis”. Até ao momento não foram divulgados os valores da transação.

Exit mobile version