Pplware

Etiópia não permitirá a entrada de veículos no país, a menos que sejam elétricos

A eletrificação está em curso em vários mercados e, à semelhança das medidas que fomos já conhecendo, a Etiópia decidiu proibir a importação de carros que não sejam elétricos.


O Ministério dos Transportes e Logística da Etiópia anunciou, ontem, terça-feira, que não permitirá a entrada de veículos no país, a menos que os modelos sejam elétricos.

Foi tomada a decisão de que os automóveis não podem entrar na Etiópia a menos que sejam elétricos.

Anunciou Alemu Sime, ministro dos Transportes e Logística da Etiópia, aquando da apresentação de um relatório de desempenho de seis meses ao Comité Permanente de Desenvolvimento Urbano e Transportes na Câmara dos Representantes do Povo (Parlamento Etíope).

O ministro anunciou a concretização do Plano Diretivo de Logística da Etiópia, que envolve a implementação de “Transportes Verdes” no país da África Oriental.

Alemu Sime disse, também, que estão em curso esforços para erguer estações de carregamento para carros elétricos.

Uma das razões por detrás desta decisão passa pela incapacidade de a Etiópia pagar a importação de gasolina devido à limitação dos recursos em divisas.

Segundo recordado pela APA News, além de a percentagem da população capaz de comprar um carro continuar a ser insignificante, a acessibilidade dos carros elétricos para uma parte significativa da população etíope representa um potencial desafio.

O ministro não esclareceu, porém, quando esta proibição entrará em vigor e se os veículos em trânsito vindos do exterior estar-lhe-ão sujeitos.

Exit mobile version