O CEO da Tesla, Elon Musk, tweetou este sábado que as entregas do Tesla Model S Plaid serão adiadas até 10 de junho, porque o carro precisa de “mais uma semana de ajustes”.
Este modelo poderoso da Tesla é aguardado há muito. É mais potente, o mais rápido de sempre e promete uma autonomia superior a 830 km.
Esta máquina está em desenvolvimento desde 2019 e promete ser um elétrico poderoso com 1100 cv de potência, um número que lhe permite ir dos 0 aos 100 km/h em cerca de 2 segundos e atingir cerca de 320 km/h de velocidade máxima.
Musk tweetou no passado dia 20 de maio que a Tesla realizaria um evento de entrega no dia 3 de junho na sua fábrica em Fremont, Califórnia. Contudo, ainda não estará tudo pronto.
Este carro parece uma nave espacial. Palavras não podem descrever a ressonância límbica.
Tweetou Musk, que também é CEO da SpaceX.
Model S Plaid delivery pushed to June 10. Needs one more week of tweak.
This car feels like a spaceship. Words cannot describe the limbic resonance.
— Elon Musk (@elonmusk) May 29, 2021
A Tesla exibiu o Model S Plaid como parte da sua apresentação do Battery Day em setembro passado.
As especificações atuais no site da Tesla mostram que o Plaid terá um alcance entre 628 e 663 km, com o próximo Plaid Plus num alcance de mais de 830 km.
O site da Tesla, hoje, 29 de maio, mostra o preço de compra do Model S Plaid a começar nos 90 990 euros e o Plaid Plus nos 150 990 euros. Conforme pode ser visto no site, o Plaid Plus está listado como “disponível em meados de 2022”.
A fazer fé nas palavras do CEO da empresa, este novo Model S vai ser de qualidade “espacial”.