Pplware

Elon Musk revelou que perdeu dinheiro a gerir a Tesla em 2018

Elon Musk é o nome que associamos à Tesla como a mente que cria novas ideias e que gere esta empresa. Na verdade, foi sob a sua alçada que a empresa cresceu e colocou no mercado as suas principais propostas para o mercado dos carros elétricos.

Claro que todos associamos os excelentes resultados financeiros da Tesla à sua gestão e imaginamos que isso se reverta em prémios e em bónus. A verdade é que afinal Elon Musk está a perder dinheiro ao gerir a Tesla e isso aconteceu já em 2018.


As mais recentes notícias dão conta de que Elon Musk estará a conseguir aumentar a sua fortuna pessoal. Para isso recorre aos prémios de gestão que a Tesla lhe garante, principalmente pelas boas prestações da empresa.

As mais recentes previsões apontavam que o seu prémio de 2018 era maior que o dos 65 CEOs seguintes. Na verdade, este número depende muito da forma como o mercado tratar a Tesla e as suas ações em bolsa.

Claro que estes números são apenas rumores e não conseguem ser provados. Reagindo na sua rede social favorita, o Twitter, Elon Musk refutou toda esta informação. Alega que em 2018, acabou por perder dinheiro ao gerir a Tesla.

Elon Musk alega que todas as suas despesas como CEO da Tesla acabaram por ser pagas por si mesmo. Esta informação surge no seguimento de uma questão colocada sobre o suposto prémio de 2018 e o ordenado mínimo que recebe.

Revelou também que 2018 foi um ano em que acabou por perder dinheiro ao gerir a empresa. Os seus lucros pessoais, originados pela gestão quase perfeita da Tesla, acabaram por se situar num valor próximo do zero. A causa vem das suas despesas enquanto responsável máximo da empresa e do ordenado que acaba por doar.

Não fica claro se Elon Musk está apenas a constatar um facto ou se está antes a tentar mostrar que as notícias recentes são falsas. A verdade é que o homem forte da Tesla está cada vez mais rico. Isto é fruto do seu trabalho e do que esta empresa tem conseguido crescer.

Exit mobile version