Se gosta de velocidade, então tem de conhecer o Corvette elétrico, Genovation GXE. Este carro elétrico, que é uma versão eletrificada do Corvette C6, bateu novamente o (seu) recorde de velocidade.
O Genovation GXE tem 800 cv e um binário a rondar os 950 Nm. Recentemente este veículo consegui chegar aos 340.85 km/h! É muito power!
Para quem não conhece, a Genovation é uma empresa que se tem dedicado à construção de carros desportivos. Em 2017, com o Genovation GXE conseguiu alcançar 336,3 km/h.
Mais tarde, no decorrer do mês de setembro, no Centro Espacial Kennedy que se localiza nos Estados Unidos da América, o Genovation GXE chegou aos 338,28 km/h.
Portanto, agora em dezembro, o Genovation GXE voltou a bater o seu próprio recorde! 340.85 km/h, foi a marca alcançada! Assim, Andrew Saul, CEO of Genovation Cars, referiu que…
Durante o teste de dezembro, quebramos o recorde anterior de velocidade, que foi estabelecido em setembro deste mesmo ano. Essa corrida recorde anterior foi prejudicada por fortes ventos laterais, por isso, estávamos confiantes de que, em melhores condições climáticas, poderíamos melhorar esse resultado.
Estamos entusiasmados por ser o único fabricante de carros elétricos a testar não apenas as capacidades recordes do nosso veículo, mas também a validar e atingir esse marco não uma, nem duas, mas três vezes. Com base na análise inicial dos dados gerados a partir do novo registo, estamos confiantes de que podemos obter eficiências que resultarão em maiores velocidades de ponta.
Vejam o Genovation GXE a 340.85 km/h
Genovation GXE: Poder e muita velocidade…
Este veículo está equipado com uma transmissão manual de sete velocidades. Tal característica pode definitivamente ajudar a atingir velocidades mais elevadas. Este carro elétrico tem mais de 800 cv e o binário é na ordem dos 950 Nm. A autonomia ronda apenas os 280 km. O GXE está equipado com um conjunto de baterias de 60 kWh.
A empresa revelou que o preço deste carro é de US $ 750.000. No entanto, apenas está disponível uma edição limitada de 75 unidades. A título de comparação, por exemplo, o Bugatti Chiron, com motor a combustão, atingiu os 490 km/h.