Durante várias semanas os preços dos combustíveis mantiveram-se “estáveis” (apesar de elevados). Quando se pensava que os preços pudessem descer, eis que surge a informação que a produção de petróleo terá um corte de 2 milhões de barris por dia.
O preço dos combustíveis continua a subir e para a semana não será exceção. Saiba quanto custará um litro de gasóleo e gasolina.
Combustíveis: Gasóleo vai subir 6,5 cêntimos e gasolina 5 cêntimos
Mais uma semana que acaba e outra que se avizinha e a questão que se coloca é: Será que o preço dos combustíveis vai subir ou descer? Infelizmente para a próxima semana as previsões indicam que o preço dos combustíveis vai disparar.
A evolução das cotações em euros aponta para uma subida dos preços em 5 cêntimos por litro na gasolina 95 e 6,5 cêntimos por litro no gasóleo
Segundo fonte do setor
Os preços nos postos de combustível junto aos hipermercados também irão disparar. Segundo as previsões, haverá uma “subida de 0,0359 euros na gasolina e um aumento de 0,0548 euros no gasóleo”.
Os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,894 euros por litro, enquanto que o da gasolina simples 95 vale 1,851 euros. Portugal tem atualmente a 8ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia e o gasóleo ocupa a 14ª posição do ranking europeu, segundo o boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia.
Na semana passada, os países exportadores de petróleo acordaram uma redução de produção na ordem dos dois milhões de barris por dia. Esta decisão, que provoca uma menor oferta, fez disparar o preço da matéria-prima.