Os carros elétricos vão ser uma tendências de 2019 e vão, provavelmente, atingir um novo patamar durante este ano. Se tem estado a crescer de forma exponencial, tudo indica que irá dar um novo salto.
A Porsche tem em preparação o seu carro elétrico e apresentou um dado interessante. A grande maioria dos seus futuros compradores não são os atuais clientes da marca, mas sim os atuais clientes da Tesla.
O Taycan prepara-se para abrir novas portas e novas fronteiras para a Porsche. Este será o seu primeiro carro elétrico e isso está a atrair muitos potenciais clientes. O principal fator é a curiosidade que a marca vai conseguir criar.
Sendo a Porsche uma marca de exclusividade e com automóveis de elevado valor, o que é ainda mais curioso é que mais de metade destes clientes vão pela primeira vez ter um Porsche na sua garagem.
Segundo Klaus Zellmer, CEO da filial americana da marca alemã, há ainda o pormenor de que estes futuros clientes do Taycan terem já um veículo elétrico. Ou seja, muitos deles são mesmo clientes da Tesla e já têm destes elétricos na sua posse.
Porsche Taycan poderá esgotar de imediato a sua produção
Se as previsões da marca alemã estiverem corretas, estas apontam para que se todos os que mostraram interesse na compra deste elétrico avançarem com a sua compra, o Porsche Taycan irá esgotar de imediato a sua produção prevista para o seu primeiro ano.
Klaus Zellmer garante ainda, que conduzir o Porsche Taycan será totalmente diferente de conduzir qualquer outro modelo produzido com recurso às sinergias do Grupo Volkswagen. Mesmo partilhando uma plataforma, será um modelo completamente diferente.
O mercado está agora focado na Tesla e no que a empresa tem para oferecer, mas está a abrir-se e a mostrar ofertas como o Porsche Taycan, que mesmo estando acima dos valores de venda, atraem muitos potenciais clientes.