Pplware

Baterias da chinesa EVE Energy vão equipar carros BMW na Europa

O segmento da mobilidade elétrica continua a crescer a um ritmo forte e isso nota-se pela venda de carros elétricos e também pela aposta das fabricantes neste segmento.

A autonomia dos veículos elétricos continua a ser um enorme fator de decisão na hora da compra e nesse sentido as baterias são um dos mais importantes componentes. Segundo informações recentes, a empresa chinesa EVE Energy vai ser a principal fornecedora de baterias da BMW na Europa.


Baterias para a BMW serão cilíndricas

Provavelmente a maioria dos nossos leitores nunca ouviu falar na EVE Energy. Esta empresa já produz baterias para os veículos da marca BMW na China. Agora vai passar a fabricar para os veículos da marca alemã na Europa.

Segundo a Reuters, as baterias serão usadas na nova série de carros elétricos da marca automóvel, que deverão chegar ao mercado em 2025. A EVE Energy será a principal fornecedora de baterias, mas a chinesa CATL também terá a sua parte.

Segundo o que se sabe, as novas baterias da EVE serão muito idênticas às que a Tesla começou a produzir este ano. São baterias cilíndricas de maiores dimensões, com 46 milímetros de diâmetro e 80 milímetros de comprimento. Este novo modelo, segundo a empresa liderada por Elon Musk, permitirá reduzir  custos de produção e aumentar a autonomia comparativamente à atual geração de baterias para veículos elétricos.

Esta mudança da BMW, que atualmente usa baterias prismáticas com formato retangular, dará certamente destaque às baterias cilíndricas. De referir também que há rumores que a EVE Energy  pretenderá criar uma empresa de baterias cilíndricas.

na China.

Exit mobile version