Já ouviu falar no Amber? O segmento automóvel está em renovação! Além da motorização, nota-se que o design dos veículos desta geração estão a seguir outras linhas… mas nem oito, nem oitenta! A Rússia quer entrar no mercado dos elétricos e já tem um protótipo… mas não é bonito!
Amber parece a combinação de vários designs de carros
Chama-se o Amber e é provavelmente o carro elétrico mais feio do mundo. Tal está a ser preparado pela Rússia, mas nota-se claramente que o design não é o forte dos russos. Sabe-se também que este carro será criado com carros vindas da China.
As informações sobre este veículo não são muitas. Sabe-se que será elétrico e a carroçaria parece uma combinação de vários carros. Na frente tem faróis LED e as rodas são desproporcionais ao tamanho da carroçaria.
A prototype of the Amber electric car was presented in #Russia. The manufacturer assures that all components were made in Russia, and the car will be launched on the market in 2025.
And the side holes for paddles? pic.twitter.com/xO6LkyTpJq
— NEXTA (@nexta_tv) December 19, 2023
A Avtotor da Rússia será a empresa responsável pela construção das primeiras unidade em 2025. De referir que a Avtotor já teve uma parceria com a BMW, concretamente para a produção do X1, X3, X5, Série 3, Série 5 e Série 7.
A GM também já teve uma parceria com a empresa russa, tendo ajudado a produzir o Cadillac Escalade, Chevrolet Malibu e Opel Astra. Nos últimos anos, a Avtotor tem colaborado na construção do Hyundai Elantra e o Kia Optima para o mercado local russo.
Nas redes sociais há vários comentários a referir que este veículo se assemelha ao Fiat Multipla. Em 2020 o veículo de origem italiano foi considerado o carro mais feio do mundo pela TopGear.