Pplware

A Gigafactory Berlim da Tesla foi atacada por ativistas políticos

A presença da Tesla na Europa depende muito da Gigafactory que está a construir perto de Berlim. É aqui que quer produzir os carros que a marca vai vender no velho continente, sem ter assim de os importar de outras partes do planeta.

Esta não tem sido uma tarefa simples e são vários os problemas que têm surgido. Agora, e sem qualquer razão lógica, a Gigafactory Berlim da Tesla foi atacada por ativistas políticos. Felizmente o impacto foi, aparentemente, mínimo.


Este parece ter sido um caso isolado, mas aconteceu na noite da passada 4.ª feira. A Gigafactory Berlim da Tesla foi atacada por ativistas políticos, que tentaram pegar fogo a vários cabos de energia elétrica.

Esta situação foi rapidamente detetada e atacada, acabando por ter um impacto mínimo na obra que a Tesla tem em curso. Ainda assim, esta parece ter sido uma posição política, que pretende mostrar algumas das realidades desta Gigafactory.

Na noite de 25 a 26 de maio de 2021, cortámos o fornecimento de energia ao estaleiro da obra da fábrica da Tesla Giga em Grünheide, perto de Berlim, ateando fogo a seis cabos de alta tensão instalados acima do solo. A Tesla não é verde, ecológica e nem social. O nosso fogo opõe-se à mentira do automóvel verde.

Este texto foi partilhado por um grupo que se designa Vulkangruppe e que se identifica como ativistas políticos. Estes pretendem mostrar que a Tesla está longe de ser uma empresa ecológica e que tem uma posição muito pouco social face aos funcionários.

Está ainda por provar que este foi verdadeiramente um ataque político e que a sua origem foi mesmo do grupo que assumiu a autoria desta ação de sabotagem. A polícia alemã está já a avaliar o caso e tudo aponta para que a autoria esteja correta.

Está ainda por provar que este foi verdadeiramente um ataque político e que a sua origem foi mesmo do grupo que assumiu a autoria desta ação de sabotagem. As investigações vão continuar nos próximos tempos.

Depois de um arranque muito forte, a construção da Gigafactory Berlim parece ter abrandado. Surgiram vários entraves legais e tudo parece estar agora a decorrer a um ritmo muito mais condicionado. Felizmente esta ação dos ativistas políticos parece não ter tido impacto e tudo deverá voltar ao normal em breve.

Exit mobile version