Pplware

Já todos podem usar o Your Phone, a app que liga o Android ao Windows 10

A Microsoft tem feito um trabalho excelente no que toca à integração dos seus produtos nos principais sistemas operativos que estão no mercado. Para além das aplicações, quer também que o Windows 10 se ligue a outros sistemas, em especial ao Android.

Para isso tem estado a desenvolver a app Your Phone, que fará a ponte entre o sistema operativo da Google e a sua mais recente oferta. Até agora o Your Phone estava acessível apenas ao programa Insiders, mas isso mudou e todos podem usar.


É clara a aproximação da Microsoft aos sistemas operativos concorrentes, trazendo para estes as suas principais aplicações, o que garante que os utilizadores não procuram alternativas e se mantêm ligados ao seu ecossistema.

O mesmo passo está a ser feito com a ligação direta entre o Windows 10 e o Android. Começou com o Edge e a sincronização dos favoritos e separador abertos e alarga-se agora ao resto, com a app Your Phone. Por agora são as imagens, mas em breve muito mais surgirá.

Depois de alguns dias em testes privados no programa Insiders, esta app foi agora aberta a todos e pode ser já instalada da loja de apps da Microsoft. Este é um elemento essencial para esta ligação e que podem já instalar.

Claro que do lado do Android precisam também de ter a app Microsoft Apps, que fará a ponte do lado do sistema operativo da Google. Esta é também simples de configurar, tal como o Your Phone, a parte do Windows

Como já se sabe, por agora o Your Phone apenas permite que sejam acedidas as fotografias tiradas no Android, podendo simplesmente arrastá-las dentro do Windows 10 para a aplicação que queremos, sem esperar ou qualquer perda de tempo.

A Microsoft vai alargar as funcionalidades, mas esta é já uma parte muito importante. Testem o Your Phone e vejam como está a ser feita a ligação entre o Windows 10 e o Android, de forma transparente e sem percebermos que estamos em ecossistemas diferentes e concorrentes.

Outra novidade importante da Microsoft para o Windows 10

Exit mobile version