Pplware

Windows XP ganha Service Pack 4…não oficial

Foi em Abril que vimos “partir” o Windows XP.  Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a “morte” do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema (apenas à versão Windows Embedded POSReady).

Mas ainda é possível actualizar o sistema! Depois de um hack que permitia updates por mais 5 anos, está agora disponível um Service Pack 4… não oficial.

Lançado em Outubro de 2001, este sistema operativo chegou ao mercado quando o nível de propagação da banda larga e o número de equipamentos ligados à Internet eram ainda muito baixos, assim como a sofisticação e ocorrência de ataques cibernéticos.

A Microsoft fez uma campanha global para levar os utilizadores a migrar do Windows XP para o Windows 8, mas este novo sistema operativo, já com quase 2 anos de idade, não consegue ter a mesma popularidade de outros sistemas da Microsoft. Ao contrário do que era esperado, o  Windows XP não morreu, cresceu!

Sendo o actual problema ao nível das actualizações, harkaz, um programador da Grécia, decidiu criar um Service Pack 4…não oficial para o Windows XP.

Many users — including me — who won’t be able to upgrade their old machines to a newer OS would like to easily install all Windows updates in one convenient package. For this reason, I started working on a Service Pack 4 package.”

harkaz referiu que este Service Pack 4 corresponde a um conjunto de updates que foram disponibilizados para Windows XP (x86). O pacote de actualizações inclui:

A versão agora disponibilizada ainda é beta mas brevemente estará disponível uma versão Release Candidate.

Ainda tem alguma máquina a correr o Windows XP? Tenciona instala este Service Pack 4…não oficial?

Via Windows XP Unofficial SP4 forum post via ZDNet

Exit mobile version