Pplware

Windows 8.1 RT vai receber Menu Iniciar já em Setembro

Desde que se começou a falar do Windows 10 que existia a dúvida como seria a sua passagem para alguns equipamentos da linha Surface, nomeadamente os RT.

Tudo dava a entender que a Microsoft tinha abandonado de vez este sistema, o que se provou com a chegada do Windows 10.

Mas mesmo não existindo uma versão dedicada aos processadores ARM, a Microsoft tem praticamente pronta uma actualização para o Windows 8.1 RT, que trará o Menu Iniciar.

A decisão da Microsoft em não criar uma versão RT do Windows 10 para os seus tablets baseados em processadores ARM não foi bem recebida pelos ainda muitos utilizadores deste sistema operativo.

Apesar de não ter sido justificada a decisão, o certo é que deixava ao abandono este sistema, que ainda tem muito para poder ser explorado, em máquinas ainda capazes e com poucos anos de utilização.

Mas a ideia de que a Microsoft teria abandonado o RT estava a tomar forma, não havendo informações de existir qualquer actualização para breve.

A verdade é que quando o Windows 10 chegou surgiram os primeiros rumores do lançamento de uma nova actualização para o Windows 8.1 RT, que agora é oficial e que tem, pela primeira vez, uma descrição das novidades.

Se tiver o Windows RT, o seu dispositivo não será atualizado para o Windows 10. Teremos uma atualização disponível em setembro de 2015 que irá melhorar o menu Iniciar e o ecrã de bloqueio. Consulte o Windows Update no dispositivo Windows RT para assegurar que está pronto para transferir a atualização quando disponível.

A Microsoft anunciou no seu site de suporte que a nova actualização chega em Setembro e que trará melhorias no Menu Iniciar e no ecrã de bloqueio.

Esta é uma descrição muito resumida e que não dá a conhecer toda a extensão do que será o Update 3 do Windows 8.1 RT. Fala-se que trará uma versão resumida do actual Menu Iniciar, que podemos ver no Windows 10, mas que manterá toda a interface Modern, não permitindo correr aplicações desta interface no Ambiente de Trabalho em modo janela.

Também as melhorias do ecrã de bloqueio ficaram por explicar, não existindo até ao momento qualquer indicação de que alterações vão ser essas.

Não se sabe se este Update 3 será o último que existirá para o Windows RT, mas o que é certo é que conseguirá trazer um pouco das novidades do Windows 10 para os Surface RT, Surface 2 e outros tablets que escolheram a arquitectura ARM para e o sistema operativo da Microsoft.

Exit mobile version