A pouco mais de 24 horas do evento da Microsoft, é já claro que o Windows 11 será uma realidade. A gigante do software vai renovar a sua proposta no campo dos sistemas operativos, com novidades e com muitas melhorias que prepara.
Apesar de muito ser já conhecido, sobre o que esta versão vai trazer, há ainda muito por ser revelado. Se já tínhamos revelado que os widgets vão regressar, há agora novidades importantes, que os vão elevar e abrir para novas áreas.
Mesmo com muitas dúvidas que ainda possam existir, é certo que a Microsoft tem uma nova versão do Windows a ser preparada. Esta deverá incorporar muito do que foi criado para o Windows 10X, principalmente ao nível da interface e da imagem que este sistema tem.
A questão parece estar no nome, com a opção Windows 11 a ser a mais óbvia e até já confirmada. A própria Microsoft parece ter já confirmado esse mesmo nome, deixando de fora a várias vezes avançada designação Sun Valley.
Windows Widgets will be 1st-party only initially, with 3rd-party support comes later. https://t.co/2qPeJq6Ydm
— WalkingCat (@_h0x0d_) June 20, 2021
Agora, e dando reforço a uma ideia que não é nova, surgiu mais uma possível novidade do Windows 11. Este terá presente widgets que vão dar ao utilizador acesso ao tempo e às principais notícias, tal como recentemente surgiu no Windows 10.
O que foi avançado é que estes não se vão limitar ao que a Microsoft tem para oferecer nesta área. A criação e disponibilização de novos widgets será alargada a terceiros, com informação e funcionalidades que estes possam imaginar para esta área.
Not seeing any indication that Widgets in Windows 11 will have an API or support third party extensions. It appears to just be a vehicle for serving MSN feeds and forcing users into Edge (ignoring your default browser). i.e. another form of News and Interests from Windows 10. pic.twitter.com/v2GuR6mBGp
— Rafael Rivera (@WithinRafael) June 16, 2021
Apresentados no Windows Vista, estes novos complementos de informação são muito úteis para os utilizadores. Ajudam-no a ter o sistema mais rico e com muito mais dados relevantes para os utilizadores o poderem usar de forma completa.
É já dia 24 que a Microsoft irá revelar o que se pensa ser o Windows 11. Este é um sistema com uma imagem renovada e com uma interface ainda melhor.