A Microsoft continua a preparar o Windows 11 e a trazer-lhe novidades de forma quase constante. Estas são preparadas com antecedência e testadas para que não falhem. Um lote de novidades está a ser preparado, mudando este sistema da Microsoft e tornando-o muito melhor. Conheça o que está a ser preparado.
A mais recente build do Windows 11 associada a programa Insider chegou esta semana. As novidades são interessantes, mas ainda mais importante é o que está presente, ainda que não possa ser usado de imediato pelos utilizadores.
Estas precisam de ser ativadas, algo que deverá acontecer em breve, numa atualização que a marca deverá lançar no seu ciclo normal de atualização. Ainda assim, quem sabe usar a ferramenta vivetool, pode testar já o que vamos mostrar abaixo.
You will soon be able to quickly end an entire task/process by right clicking it on the taskbar and choosing a new 'End task' option, Task Manager style. New in build 25300 and hidden.
— PhantomOcean3 (@PhantomOfEarth) February 15, 2023
vivetool /enable /id:42592269 pic.twitter.com/mdw9XLeQln
A primeira novidade chega para a barra de tarefas e vai facilitar a vida aos utilizadores. Os ícones das aplicações presentes passam a contar com uma nova opção, que irá permitir terminar qualquer app, sem terem de abrir o Gestor de Tarefas. Bastará escolher esta opção.
A nova opção está associada à lista já existente e permite maximizar, minimizar, entre muitas outras opções. Será uma ajuda importante para os momentos mais complicados que por vezes podem existir ao usar o Windows 11, simplificando a gestão das apps no sistema da Microsoft.
25300 includes new experimental improvements for Snap layouts! Decreasing the hover time for the flyout to be invoked and treatments that pull the window in with a descriptive title are being tested
— PhantomOcean3 (@PhantomOfEarth) February 15, 2023
vivetool /enable /id:40851068 pic.twitter.com/PJcKWd8qGS
Uma segunda novidade está nos Snap layouts. Estes vão ter a capacidade de apresentar novas formas de arrumar as janelas e até permitir que ofereçam ideias para os utilizadores fazerem uma gestão mais simples das muitas janelas que possam ter presentes no desktop.
Estas são algumas surpresas que a Microsoft está a preparar para mostrar em breve aos utilizadores. Têm ainda de ser avaliadas e provavelmente desenvolvidas para estarem maduras e capazes de usar em breve, numa futura atualização do Windows 11 que a Microsoft irá lançar.