Pplware

Windows 10 voltou a bater recordes de instalações

O Windows 10 foi um passo muito importante para a Microsoft. O investimento que foi feito, para criar a próxima versão do Windows exigia que a sua adesão fosse massiva.

A verdade é que os utilizadores não defraudaram as expectativas da Microsoft e mais uma vez as instalações do Windows 10 voltaram a ultrapassar uma barreira. São já mais de 120 milhões as instalações feitas deste sistema operativo.

Em apenas três meses o Windows 10 conseguiu cativar muitos utilizadores, conseguindo ultrapassar as barreiras iniciais. Mostrou-se um sistema estável e capaz de suprir todas as necessidades dos utilizadores.

A ajuda que a Microsoft lhe deu, ao torná-lo gratuito, garantiu grande parte deste sucesso, que é agora uma certeza para todos.

Há apenas um mês a Microsoft tinha anunciado que as instalações do Windows 10 estavam na barreira dos 110 milhões e, 30 dias passados esse número voltou a crescer, situando-se agora nos 120 milhões.

É também natural que este crescimento comece a abrandar, uma vez que a maioria dos utilizadores já fez a actualização que tinha pendente, mesmo com algum cepticismo à mistura.

Com um crescimento destes, dificilmente a Microsoft não conseguirá cumprir as metas a que se propôs e que anunciou no lançamento do Windows 10.

Em três anos a empresa quer ter o Windows 10 a correr em mil milhões de dispositivos, algo que será simples de atingir se a taxa de instalações se mantiver sustentada, mesmo com as esperadas oscilações.

A chegada, muito em breve, do Windows 10 e mais tarde do HoloLens vão fazer estes números crescer ainda mais, provando que a decisão da Microsoft de refazer o Windows foi acertada.

Via WinBeta

Exit mobile version