Pplware

Windows 10 terá suporte até Outubro de 2025

Está quase tudo pronto para o lançamento da versão do Windows 10.  Depois de alguns rumores, a Microsoft confirmou que o Windows 10 vai ser também vendido em pens USB e há agora mais uma novidade.

De acordo com a informação que foi actualizada na página de suporte, o Windows 10 terá suporte garantido durante 10 anos.

As novidades sobre o novo Windows 10 são, actualmente, muitas. Além das funcionalidades, todo o ecossistema do Windows está quase finalizado para receber a nova versão do sistema operativo mais usado em todo o mundo.  Recentemente informámos aqui que, a última versão de testes do Windows 10, já pode ter toda a interface em Português de Portugal mas há mais novidades entretanto.

Segundo a actualização recente da Microsoft ao documento de ciclo do produto, o Windows 10 terá suporte “mainstream” até 13 de Outubro de 2020, sendo o suporte estendido até 14 de outubro de 2025. Isto quer dizer que, durante a primeira fase, até 2020, haverão actualizações com novas funcionalidades, correcção de bugs e também correção de falhas de segurança. Na segunda fase apenas haverão actualizações para correcção de bugs e falhas de segurança.

Esta informação deixa no entanto mais algumas dúvidas, pois foi dito em tempos que este seria “o último Windows” e que o mesmo passaria a funcionar como serviço. Não há também informações se existirá um novo Windows daqui a 5 anos.

Via Microsoft

Exit mobile version