Pplware

Windows 10: Sem espaço após instalar a atualização? “Ganhe” até 20 GB

Tendo em conta as novidades integradas e patches de segurança, as atualizações do Windows devem ser sempre instaladas. Esta atualização é bem maior do que as que acontecem à terça-feira e há casos em que os utilizadores têm recebido a notificação de que estão a ficar sem espaço em disco.

Se foi um dos que ficou sem espaço em disco após a atualização saiba como pode “ganhar” até 20 GB.


São vários os métodos que existem para limpar espaço em disco no Windows 10. Se antes teria que haver a intervenção do próprio utilizador, hoje em dia está tudo mais automatizado. No entanto, se o utilizador pretender limpar o sistema num determinado pode seguir os seguintes passos.

Como limpar espaço em disco usando o Sensor de Armazenamento

Uma das funcionalidades recentes do Windows é o Sensor de Armazenamento que já apresentamos aqui. Na prática esta funcionalidade permite libertar espaço automaticamente eliminando ficheiros que não necessita como, por exemplo, ficheiros temporários e conteúdos na reciclagem.

Para ativar esta funcionalidade devem mudar o botão para Ligado.

Em seguida devem carregar em “Alterar a forma como é libertado espaço automaticamente.” Aí dentro ativem a opção Eliminar versões anteriores do Windows.  Caso pretendam realizar uma limpeza imediata carreguem em Limpar agora, caso contrário tal só acontecerá automaticamente após 10 dias.

Outra das formas é acedendo a Definições > Sistema > Armazenamento e depois carregar em Libertar Espaço Agora.

Em seguida selecionem “Instalações anteriores do Windows” para que esses ficheiros, que não são propriamente necessários, sejam removidos.

O Windows 10 oferece as ferramentas necessárias para que o utilizador liberte espaço em disco de uma forma segura. Se foi um dos utilizadores que ficou sem espaço após a instalação da atualização de outubro, então siga as nossas dicas e diga-nos quanto espaço ganhou.

Leia também…

Exit mobile version