Pplware

Windows 10 Creators Update: Há processadores Intel sem suporte

A Microsoft anunciou que a mais recente atualização do Windows 10 iria chegar de forma faseada e muito controlada. Justificou esta decisão para que esta atualização corresse sem problemas.

Segundo informações recentes, há uma família recente de processadores Intel que poderá não receber esta atualização, devido a problemas de compatibilidade.


A Microsoft sempre referiu que o suporte para as suas atualizações recentes seria alargado e que qualquer processador recente poderia recebê-las. As limitações, a existir, seriam com modelos mais antigos e que estariam ultrapassados.

Os problemas dos processadores Intel no Windows 10

A verdade é que vários equipamentos da Acer estão para já impossibilitados de receber a mais recente atualização e isso deve-se a problemas de compatibilidade com os processadores AtomClover Trail da Intel. A lista de processadores é a seguinte:

Estes processadores equiparam os tablets da Acer, tendo sido lançados para o mercado com o Windows 8. A atualização seria lógica, mas os que o conseguiram fazer estão a ter problemas. Há ainda muitos utilizadores a quem está a ser negada a atualização.

Fim do suporte do Windows 10 para estes processadores?

Apesar da Microsoft ainda não se ter pronunciado sobre este problema, a Acer já alertou que está a trabalhar com a empresa para contornar esta limitação.

Microsoft is working with us to help provide compatible drivers to address this incompatibility. If you install the Windows 10 Creators Update, icons and text may not appear at all, or may show up as solid color blocks or bars. If you have already installed Creators Update and are experiencing problems, you can use Windows 10 recovery options to restore your system to the previous build.

Não é ainda claro qual será o problema, mas este deverá afetar muitos utilizadores. Estes processadores Intel não tiveram um grande sucesso, dadas as suas limitações de processamento, mas seria esperado que suportassem o Windows 10, mesmo nas mais recentes versões.

Fonte Acer

Leia também

Exit mobile version