Pplware

Windows 10 parece estar a querer forçar os utilizadores a mudarem para o Bing

Ao longo dos anos têm sido conhecidos muitos casos em que a Microsoft tenta forçar os utilizadores do Windows 10 a mudarem. Naturalmente, quer que optem pelos seus serviços, mas nem sempre o faz da forma mais discreta.

Durante o último fim de semana parece ter surgido mais um caso, que tenta levar os utilizadores a uma nova opção. Quer que optem pelo Bing, tornando esta proposta da Microsoft como o seu novo padrão para as pesquisas na Internet.


Microsoft quer captar utilizadores para o Bing

Apesar de estar longe de ser a escolha mais óbvia dos utilizadores, o Bing continua a ser um motor de pesquisa em que a Microsoft aposta. Este tem mudado de forma lenta o que oferece, para estar ajustado ao que a concorrência tem para dar aos utilizadores.

Sendo um produto Microsoft, é natural que a gigante do software o queira promover, angariando ainda mais utilizadores. Assim, esta nova ação e alertas poderá ser entendida, mas mal aceite por todos os utilizadores do Windows 10, uma vez que está a ser repetida diversas vezes.

Alertas do Windows 10 que incomodam

Curiosamente, e numa abordagem ao estilo da Microsoft, os utilizadores acabam por não poder rejeitar totalmente esta proposta. A notificação apresentada apenas permite aceitar as novas definições, com o Bing, ou simplesmente deixar para mais tarde o aceitar.

Do que se sabe, estas novas notificações surgem associadas à atualização recente do Edge, para a versão 91. Após apresentar um pop-up para ajustar e adaptar esta nova versão, estes novos pop-ups parecem agora ser um padrão, demasiado intrusivo para muitos.

Solução passa por mudanças no Edge

Estando associado ao browser da Microsoft, existe uma forma simples de serem eliminados. Basta aceder à zona edge://flags e depois procurar a opção “Show feature and workflow recommendations”. Basta alterar a opção para Disabled e reiniciar o browser.

Mais uma vez a Microsoft toma uma abordagem que não agrada aos utilizadores. Estas notificações do Windows 10 são intrusivas, agressivas e dispensadas para a maioria. Resta saber como é que a empresa vai reagir nesta situação pouco normal.

Exit mobile version