Pplware

Adopção do Windows 10 Mobile ainda não passou dos 12%

O Windows 10 Mobile está ainda a afirmar-se como um sistema operativo que consegue ombrear com qualquer um dos que estão já no mercado.

Se a sua adopção ainda não é expressiva, dá já mostras de que este será um sistema operativo que muitos vão usar e que dificilmente desaparecerá.

Quando o Windows 10 Mobile foi lançado em Março, existiu alguma confusão sobre os equipamentos que o iriam receber e a forma como este seria disponibilizado. Depois de todas as confusões resolvidas, este sistema está já em plena produção e a ser usado por muitos.

Com um crescimento mais lento do que seria esperado, o Windows 10 Mobile atingiu já um valor muito perto dos 12% dentro do ecossistema Microsoft.

A posição do Windows 10 Mobile no seu ecossistema

Os números não impressionam ainda, mas os 11,9% que o Windows 10 Mobile tem mostram que uma parte importante dos utilizadores já migraram para este novo sistema. No mês passado eram apenas 10,9%, o que mostra um crescimento de 1% em apenas um mês.

O domínio total continua a ser do Windows Phone 8.1, que reclama para si 79,1% dos utilizadores. O resto da lista dá ao Windows Phone 8 7,2% e ao Windows Phone 7 1,8%.

Onde corre o Windows 10 Mobile?

A lista de equipamentos que pode correr o Windows 10 não é extensa, mas ainda assim abrange os principais dispositivos que estão no mercado. A listados dos equipamentos é encabeçada pelo bem conhecido Lumia 535, seguida do Lumia 640, do 55 e do 640 XL.

Apenas os equipamentos da Microsoft têm expressão para estarem nesta lista. Os restantes equipamentos têm valores tão baixos que não estão visíveis.

E quais os dispositivos que mais são usados?

Tal com na lista de dispositivo que corre Windows 10 Mobile o primeiro lugar está entregue ao Lumia 535, também na lista geral de dispositivos este smartphone domina. Abaixo está um elemento novo, o Lumia 520, sendo depois de lista continuada com o Lumia 640, Lumia 630 e Lumia 635.

Mais uma vez esta lista apenas contém dispositivos Lumia, o que revela bem a posição dos fabricantes face a estes dispositivos.

A Microsoft quer mudar posição no mercado do Windows 10 Mobile, focando-se em equipamentos mais elevados e deixando aos restantes fabricantes a responsabilidade de criar equipamentos de gama mais baixa. Esta pode ser a decisão acertada, mas por enquanto há ainda a herança Lumia para ser tratada.

adduplex

Exit mobile version