Pplware

Windows 10 Fall Creators Update vai chegar no Outono

A Build deste ano tem estado rica em novidades. A Microsoft reservou estes três dias para dar a conhecer os seus planos futuros e o dia de hoje foi dedicado ao Windows 10.

Das muitas novidades apresentadas, entre elas a chegada do iTunes à loja de apps do Windows, chegou uma que vai voltar a dar uma nova cara ao Windows. No outono deste ano vai chegar mais uma atualização, a Windows 10 Fall Creators Update.


Foi no segundo dia da BUILD que a Microsoft anunciou que está já a preparar a próxima grande atualização do Windows 10. Chamada Windows 10 Fall Creators Update, seguirá a linha da mais recente atualização, que está já a ser distribuída, a Creators Update.

As novidades ainda não são conhecidas em detalhe, mas a Microsoft quer fazer desta atualização a ligação do Windows 10 em todas as suas faces, com recurso ao Microsoft Graph, que será um conjunto de APIs que vão interligar todos os equipamentos.

Isto trará ao Windows várias novas funcionalidades, tais como a possibilidade de ter um clipboard transversal a todos os equipamentos do utilizador ou a possibilidade de retomar a utilização das aplicações Microsoft num dispositivo Android ou iOS.

Há ainda a chegada da Timeline do Windows 10. Este será um arquivo histórico de tudo o que o utilizador fez no Windows, representado numa linha temporal.

Para além de serem mostrados os ficheiros, as aplicações e as páginas Web que foram visitadas, num arquivo histórico, é ainda possível retomar qualquer uma dessas atividades.

O Windows 10 Fall Creators Update vai trazer uma nova imagem ao Windows 10 com a chegada do Fluent Design, conhecido antes como Project Neon. Esta novo grafismo vai permitir criar aplicações para qualquer tipo de dispositivos, adaptando-se a estes e escalando-o para as necessidades dos utilizadores.

Por fim, também o OneDrive vai receber novidades. Com o Files On-Demand, o utilizador passará a poder aceder a todos os seus ficheiros, independente destes estarem na sua máquina ou no OneDrive. Tudo estará interligado de forma transparente, mesmo sem estarem presentes.

Ainda não existe data para o lançamento desta atualização, mas as próximas builds do programa Insider vão já começar a testar muitas destas novidades, preparando-as para a sua chegada, no outono

Exit mobile version