Pplware

Windows 10: Update para bug Intel traz problemas a PCs com AMD

Os problemas causados pelos bugs dos processadores da Intel, da ARM e da AMD ainda estão longe de poderem ser realmente contabilizados e até identificados em todas as máquinas. Para além da possível e eventual perda de performance, há ainda outros problemas relacionados com as atualizações dos sistemas operativos.

Se a maioria destes sistemas tem já atualizações para mitigar e corrigir os problemas, há novas situações a surgir e a trazer novos problemas. A atualização lançada para o Windows 10 não é perfeita e está a causar problemas em PCs com processadores AMD.


É caricata e até pode parecer propositada, mas a verdade é que a atualização que vem corrigir os bugs descobertos nos processadores Intel está a causar sérios problemas aos utilizadores que têm nos seus PCs processadores Athlon da AMD.

Criada para proteger o Windows 10 dos bugs Spectre e Meltdown, a atualização da Microsoft tem estado a ser distribuída aos utilizadores deste sistema operativo como obrigatória e de urgente instalação.

O problema é que está a causar comportamentos anormais em máquinas com processadores AMD, que estão (aparentemente) imunes aos bugs, criando falhas no arranque destas máquinas, que ficam eternamente a mostrar o logo do Windows, e impedindo que os utilizadores acedam às suas contas e que essa mesma atualização seja removida. As queixas surgiram no fórum da Microsoft e não têm parado de crescer.

O problema é muito maior do que seria esperado, pois esta atualização não cria o habitual ponto de restauro do sistema, não podendo, por isso, ser forçada uma reposição do Windows 10.

A solução que mais vezes está a ser apresentada como resolvendo o problema é radical e passa pela reinstalação do Windows 10, impedindo depois que as atualizações sejam instaladas, pelo menos até que a Microsoft resolva esta situação.

A Microsoft já reconheceu o problema e referiu que está a tratar da sua resolução, garantindo que também estes PCs com processadores AMD conseguem usar o Windows 10 e livres de problemas.

Exit mobile version