Pplware

Windows 10: Próxima grande atualização chega já a 30 de abril

Há muito que se espera a chegada da próxima grande atualização do Windows 10. Depois de desenvolvida no programa Insiders, ao longo de vários meses, esta nova versão está prestes a chegar.

Tudo aponta para que a data de lançamento desta nova versão seja já a próxima segunda-feira, dia 30 de abril, mas ainda com algumas limitações.


O nome desta nova versão ainda não é conhecido, mas provavelmente será associado ao mês de lançamento. Todas as pistas apontam para que se venha a chamar Atualização de Abril de 2018, razão pela qual a data da próxima segunda-feira será importante para o lançamento.

Do que se sabe será tornada pública já na segunda-feira, dia 30 de abril, mas apenas para quem estiver disposto a descarregar esta versão e fazer posteriormente a instalação manual da mesma.

A sua chegada via Atualização do Windows será feita posteriormente, num processo faseado e distribuído no tempo. Esta é a forma normal e que permite um maior controlo.

As novidades da Atualização de Abril de 2018 são já conhecidas e focam-se em 3 áreas. A primeira será a Timeline, que permitirá ter acesso às aplicações e documentos usados nos últimos 30 dias. Esta esteve já para ser lançada, mas acabou por ser colocada em pausa.

Temos depois a tentativa da Microsoft de apostar no foco dos utilizadores. Este modo permite eliminar todas as distrações durante o tempo em que estiver ligada, não apresentando alertas de emails, mensagens e outras distrações. Quando desligada apresenta ao utilizador um resumo do que não foi apresentado.

Por fim temos as normais melhorias no Edge, que dará agora a possibilidade de cortar o som, de ter preenchimento automático nos formulários e o mesmo preenchimento por voz. Esta última funcionalidade é alargada ao controlo de elementos e até de equipamentos.

Esta nova versão esteve já prestes a ser lançada há alguns dias, mas uma falha grave detetada acabou por atrasar o lançamento e obrigou a Microsoft a fazer alterações no código que, entretanto resolveram a questão.

É assim hora de preparar os dispositivos para receber esta nova versão. Basta que estejam atentos e vai ser apresentado o link para descarregar esta versão no Pplware.

Exit mobile version