É um objetivo declarado da Microsoft conseguir chegar a outros sistemas operativos. Com esse objetivo, tem preparado o Windows 10 para se ligar ao Android e até ao iOS. Se no segundo caso o sucesso é relativo, no Android as provas estão dadas.
Claro que esta união parece que veio para ficar, com a Microsoft a afirmar agora que faz parte do Windows 10 e que não pode ser removida do seu sistema.
Temos visto surgir, nos últimos meses, uma aproximação importante da Microsoft ao Android. Esta vai muito além da chegada de novas apps e de novos serviços, indo já na integração entre os 2 sistemas mais usados.
Ligação do Windows 10 ao Android não pode ser removida
Assim, com a app My Phone, podemos agora ter um conjunto de funcionalidades vindas diretamente do Android, o que dispensa o acesso ao telefone. Principalmente temos acesso a notificações, imagens, SMS e muito mais. Tudo surge no ecrã do PC e ao mesmo tempo que é recebido no smartphone.
Mas a Microsoft quer que esta integração seja ainda maior e mais profunda e, por isso, fez algumas mudanças. Agora, segundo a sua informação, a app Your Phone deixou de poder ser removida do Windows 10. Este está agora na base deste sistema e é uma parte integral e essencial.
Curiosamente, esta app My Phone ainda está disponível na loja de apps da Microsoft. Pode ser instalada por qualquer utilizador que queira explorar as suas potencialidades. Claro que do lado do Android é ainda necessário ter o complemento instalado, para completar a ligação.
A Microsoft não pára de dar novidades ao Your Phone
As mais recentes novidades trouxeram a sincronização em redes móveis e as notificações em tempo real. Claro que estas são funcionalidades do Android. No caso do iOS existem muitas limitações e ainda só é possível transferir as páginas que estão a ser visitadas.
Para breve espera-se igualmente que possa ser visto o ecrã do smartphone diretamente nesta app. Este é o compromisso da Microsoft para a interligação de sistemas. As vantagens são óbvias e por isso é agora um componente do núcleo do Windows 10.