Pplware

O Windows 10 já passou a barreira dos 825 milhões de dispositivos

Quando o Windows 10 foi lançado, a Microsoft tinha metas e objetivos muito precisos para este sistema. Eram números elevados, mas que com as sua expansão a outras plataformas seriam simples de cumprir.

A verdade é que o tempo passou e estes números foram ficando para trás. Agora, e nos documentos oficiais da Microsoft, o Windows 10 já passou a barreira dos 825 milhões de dispositivos.


Os mais recentes números oficiais da Microsoft mostram que o crescimento do Windows 10 tem sido feito a bom ritmo. Depois de muitos meses a crescer de forma lenta e até pouco esperada, a Microsoft mostrou agora que os dados mais recentes são positivos para o seu sistema.

O Windows 10 está já em 825 milhões de dispositivos

Há apenas 2 meses demos conta que de o Windows 10 estaria nos 800 milhões de dispositivos, um número muito positivo, mas ainda com algumas lacunas e que estará abaixo do esperado. Os dados mais recentes apontam agora para que 825 milhões de dispositivos tenham já este sistema instalado e em utilização.

Mesmo estando ainda abaixo dos números esperados pela Microsoft, estes mostram que este sistema operativo está já aa ser amplamente aceite e que estará a crescer a um ritmo forte e próximo do que a Microsoft esperaria no seu início.

As propostas da Microsoft para o mundo Android

Para além dos dados do Windows 10, houve ainda acesso a informação sobre outras propostas da Microsoft. Estas são de outras sistemas, mas mostram também a adesão dos utilizadores a propostas fora do normal da Microsoft.

Falamos do Edge para Android e iOS, que terá sido já descarregado 4,5 milhões de vezes. O Microsoft Launcher, uma das propostas para Android, tem já mais de 4 milhões de utilizadores. Também o SwiftKey, que já era popular antes da sua compra pela Microsoft, tem um total de 159 milhões de utilizadores ativos.

O objetivo de chegar aos mil milhões de utilizadores no Windows 10 está assim prestes a ser batido. Vem já depois da data esperada, mas é ainda assim uma meta importante. As restantes propostas estão também a mostrar uma forma muito positiva e ajudar a Microsoft a estabelecer-se noutras plataformas.

Exit mobile version