Pplware

Versão RTM do Creators Update vai ser terminada esta semana

O Windows 10 está prestes a receber a sua próxima atualização de peso. O Creators Update, apresentado em Outubro do ano passado, vai trazer um leque de novidades que vão virar o Windows 10 para novas áreas.

Estando a ser testado há já vários meses, através do programa Insiders, prepara-se para ser lançado muito em breve. Está de tal forma perto o seu lançamento que a Microsoft vai esta semana terminar a versão RTM, preparando depois o seu lançamento para todos.

A versão RTM vai marcar o início da chegada da próxima grande atualização do Windows 10. O Creators Update será o início deste sistema nos meandros do 3D e da realidade virtual. O Creators Update trará ainda outras novidades, focadas nos jogos e também na partilha que pode ser feita com os nossos contactos, seja de que tipo de conteúdos for.

Fontes ligadas à Microsoft revelaram agora que a versão RTM (Release To Manufacturing) será escolhida esta semana, de entre as várias builds que estão em testes internos na Microsoft.

A chegada ao programa Insiders

Esta será a versão que deverá ser depois lançada no programa Insiders, na próxima semana, depois de dia 20, para que sejam realizados testes exaustivos, na procura de problemas e situações anormais.

O lançamento final do Creators Update

Caso não surjam situações que bloqueiem a utilização dessa build, então tudo estará pronto para que a versão seja lançada ao público no dia 11 de Abril, data que se especula que seja a escolhida pela Microsoft para a chegada do Creators Update. Este será um lançamento que será feito por fases, tal como aconteceu com a Atualização de Aniversário.

Todos os que estão no programa Insiders não vão precisa de realizar qualquer atualização adicional, uma vez que recebem a versão final antes de todos os outros. Caso se mantenham neste programa, vão pouco tempo depois começar a receber as primeiras versões de testes da atualização seguinte, conhecida ainda só como Redstone 3.

Por agora esta versão RTM será apenas para o Desktop, ficando a chegada para a XBox e para o Windows 10 Mobile para mais tarde, algumas semanas depois, tal como aconteceu antes.

Via: WindowsCentral

Exit mobile version