A Microsoft tem procurado trazer para o Windows 10 várias novidades, garantindo aos utilizadores que se conseguem manter actualizados.
As mais recentes versões de testes trouxeram uma novidade que tinha sido já vista, mas que esperava apenas a chegada da versão móvel. Vai ser possível em breve transferir trabalho entre dispositivos Windows 10, independentemente da plataforma.
Esta nova função não é propriamente uma novidade no mundo tecnológico. Empresas como a Apple têm-na já disponível nos seus sistemas operativos, garantindo aos utilizadores a possibilidade de transferir documentos e janelas de aplicações entre dispositivos e entre sistemas, permitindo a passagem simples.
Mas a Microsoft quer trazer para o Windows 10 esta funcionalidade e assim permitir que os utilizadores transitem entre os seus computadores e os seus dispositivos móveis de forma transparente e automática, garantindo a continuação de trabalho de forma universaç.
Depois de ter mostrado essas opções no Windows 10 para desktop, surgiram agora na última versão do Windows 10 Mobile as primeiras opções desta funcionalidade.
Com o nome “Continue App Experiences”, a opção permite que o Windows 10 Mobile passe a dar autorização a outros dispositivos para abrirem aplicações remotamente e dar continuidade ao trabalho que está a ser feito.
É claro que esta funcionalidade deverá ser activada no Windows 10 de origem para que de imediato as aplicações, ainda sem qualquer informação se todas ou apenas as da Microsoft, sejam lançadas e os ficheiros sincronizados.
Não há ainda qualquer data de lançamento ou confirmação de que esta função chegará em breve, mas o mais certo é que faça parte do que a Microsoft tem estado a preparar para a actualização de Aniversário, que chega já no próximo mês de Julho.