Faltam 3 semanas para o Windows 10 chegar e a Microsoft está a ultimar os preparativos para o seu lançamento. Não se está apenas a centrar nos desenvolvimentos do próprio sistema e começa agora a tratar dos elementos que à volta gravitam.
Se a maioria dos utilizadores receberá o Windows 10 como uma actualização, outros vão ter de o comprar. E surgiram agora as caixas que vão ser usadas na sua venda.
Com um modelo de disponibilização diferente de tudo o que até agora praticou, O Windows 10 será um teste à Microsoft e à sua capacidade de se reinventar.
No dia 29 a Microsoft vai, lentamente e em vagas, fazer chegar o Windows 10 a todos os que o reservaram e que estão a correr o Windows 7 ou o 8.1.
Mas os que não cumprem estas condições são obrigados a comprar o Windows 10 se o quiserem ter nas suas máquinas. As propostas no retalho vão ser o Windows 10 Home e o Pro, com preços de 119 e 199 dólares.
Se já se falou na possibilidade da Microsoft comercializar o Windows 10 em pens USB, a verdade é que o velho e tradicional modelo de venda em DVD vai-se manter.
Agora surgiram, de forma não oficial, as duas caixas em que o Windows 10 Home e Pro vai ser colocado no mercado. As imagens foram descobertas pelo site WinFuture.de, que se apressou a colocá-las na Internet.
A tradição parece manter-se na imagem que vai ser usada, mas com um toque de novidade, que neste caso se reflecte no novo wallpaper do Windows 10.
Do que se pode ver a Microsoft resolveu dar a cor azul para a versão mais básica, o Windows 10 Home, e o roxo para a versão mais preparada, o Windows 10 Pro.
Com alguns pormenores ainda por esclarecer, nomeadamente as formas alternativas de aceder ao Windows 10, quer seja por download quer por pen USB ou outros suportes, o Windows 10 está a aproximar-se a passos largos da sua chegada.
O dia 29 de Julho marcará uma nova era para a Microsoft e o Windows 10 será a sua arma para conseguir arrasar a concorrência, mesmo a que consegue chegar a custo zero aos computadores.