Pplware

Skype vai deixar de funcionar no Windows Phone e RT em 2017

O Skype tem crescido e tornou-se hoje uma das maiores e mais bem sucedidas plataformas de mensagens da Internet. A Microsoft, a empresa que a comprou em 2011, tem mantido o ritmo de novidades e de inovação.

Mas a empresa tem agora a necessidade de evoluir este serviço e isso vai obrigar a abandonar as versões mais antigas. Em 2017 o Skype vai deixar de funcionar no Windows Phone e o RT.

Já em Julho deste ano a Skype tinha alertado os utilizadores do seu serviço que o suporte iria terminar ainda este ano, abandonando os utilizadores e não garantindo qualquer actualização ou melhorias.

Esta decisão é irrevogável e abrange um conjunto alargado de sistemas operativos, a sua totalidade já antigos e em muitos casos ultrapassados. Mas o que chocou muitos utilizadores foi o facto de que algumas plataformas Windows estavam na lista de sistemas que iam perder o suporte.

Mas agora há novas informações e que dão conta de que para além do fim do suporte, o Skype irá também deixar de funcionar de forma definitiva.

A partir de 2017, no início, o Skype irá deixar de funcionar tanto no Windows Phone como no Windows RT. Fica assim apenas acessível ao Windows 10 Mobile e às versões ainda activas e suportadas do Windows de desktop.

As razões para esta mudança são, segundo a Microsoft, devidas a todas as alterações que estão a ser preparadas e aplicadas no serviço, com a migração para a Cloud dos serviços.

Mesmo a partir de Outubro o Skype não garante que o seu serviço funcione de forma perfeita nestes sistemas, podendo haver oscilações e perdas graduais de funcionalidades.

Tal como referido em Julho, não é compreensível como a Microsoft está a abandonar não apenas o suporte mas o próprio serviço do Skype num sistema que ainda está no activo e que muitos utilizadores ainda o usam.

Skype

Exit mobile version