Pplware

Os separadores não vão chegar ao Windows 10 na próxima grande atualização

Ainda antes de ter lançado a Atualização de abril, a Microsoft já tinha iniciado os trabalhos na Redstone 5, tratando assim das novidades que a próxima versão do seu sistema operativo irá trazer.

Do que temos mostrado, estas novidades são de peso e vão até mudar a forma como usamos o Windows. Infelizmente, uma das mais aguardadas parece que não surgirá em breve. Os separadores no Windows 10 ainda não vão ser uma realidade.


Há muito que se esperava que a Microsoft trouxesse para o Windows 10 e para as suas diferentes aplicações, a possibilidade de serem usados separadores, que assim integravam numa única janela as diferentes áreas onde o utilizador está a trabalhar.

Para isso estreou na Redstone 5 os Sets, que materializavam tudo o que era pedido e aguardado. De forma simples é possível gerir e usar estes separadores, estando estes, para já, limitados às aplicações do próprio Windows.

Tudo parece ter mudado agora, com a Microsoft a declarar que os Sets vão ficar para mais tarde, não sendo por isso esperados na próxima grande atualização do Windows e também não tendo uma previsão de lançamento.

Segundo as palavras de Dona Sarkar, a responsável máxima dos desenvolvimentos do Windows 10, esta funcionalidade, apesar de estar criada e até já em testes, precisa de muito mais desenvolvimentos e de avaliação por parte dos utilizadores que estão no programa Insiders.

Na verdade, este atraso da chegada dos Sets não é anormal e pode até ser considerado esperado. A Microsoft nunca se comprometeu com uma data prevista para este lançamento e nem com as suas funcionalidades.

Resta então esperar que estes desenvolvimentos e testes adicionais aconteçam e que em breve surjam finalmente os Sets para todos os utilizadores, mostrando todo o potencial e as suas capacidades.

Conheça em detalhe os separadores do Windows 10

Exit mobile version