Pplware

Se quiser usar o Office no Continuum terá mesmo de pagar

As políticas da Microsoft para a utilização do Office em dispositivos móveis são bem claras. Sempre que este for usado em dispositivos com mais de 8 polegadas é obrigatória uma licença de Office 365.

Com a chegada do Continuum surgiu uma nova questão, relativa ao Office e à necessidade de licença. A Microsoft já esclareceu e obrigará a utilização de uma licença Office 365.

O Continuum é uma nova tecnologia da Microsoft que vai permitir a qualquer futuro Lumia ser transformado num PC e ter dentro de si uma versão quase completa do Windows 10.

Com acesso a uma interface idêntica à que poderá ser encontrada no Windows 10 e com todas as aplicações Universais disponíveis, esta será uma forma diferente de trabalhar.

O Office estará disponível no Windows 10 Mobile e a política da Microsoft permite que seja usado sem custos em ecrãs de dimensões inferiores a 8 polegadas.

Mas com o Continuum utilizará monitores externos, a Microsoft fez agora saber que para editar documentos neste modo será obrigatória uma licença de Office 365.

Editing in Word, Excel and PowerPoint with Continuum for phones will require an Office 365 subscription, but is available to try without Office 365 through March 31, 2016.

Esta medida entra em vigor no dia 31 de Março e será aplicada a todos os equipamentos que suportam o Continuum, que para já se resumem ao Lumia 950 e ao Lumia 950 XL.

Não deverá ser estranha esta posição da Microsoft. Desde que lançou esta versão gratuita do Office que a Microsoft fez saber que apenas permitirá a edição de documentos em dispositivos com ecrã de dimensões inferiores a 8 polegadas, o que deixa de forma a maioria dos tablets.

Depois do iPad Pro ter ficado de fora, mesmo depois de toda a associação da Microsoft a este novo tablet, é agora a vez da Microsoft deixar de fora o seu próprio Continuum.

Exit mobile version