Pplware

Satya Nadella: Windows 10 é o sistema operativo mais seguro

Existem várias razões para actualizar o sistema para o Windows 10. A Microsoft inovou bastante, trouxe funcionalidades que tinham sido descartadas em versões anteriores do Windows e apostou bastante na segurança do sistema.

No passado, a empresa de Redmond, já tinha dado 10 razões para actualizar para o Windows 10, tendo em conta o factor da segurança. Mas recentemente o CEO da empresa voltou a reforçar a ideia de que o Windows 10 é o sistema operativo mais seguro da actualidade.

A Microsoft tem feito um enorme esforço com vista a garantir a melhor segurança dos utilizadores. Num evento realizado em Washington, o CEO da Microsoft, Satya Nadella referiu sem meias palavras, que este é o sistema operativo mais seguro da actualidade, depois de uma demonstração de duas novas funcionalidades ao nível da segurança: Device Guard e Credential Guard.

In Windows 10 we have great technologies – core security stechnologies – in fact the virtualisation infrastructure coupled with security features is what makes Windows 10 the most secure operating system…

Satya Nadella

 

Autenticação biométrica

As passwords estão a ficar fora de moda! A Microsoft pretende revolucionar o conceito de passwords com “passwords a pedido” e tem um novo sistema ao qual deu o nome de  Windows Hello.

Este novo sistema recorre a assinaturas biométricas (ex. íris, face, dedo) que são combinadas com hardware ou software para garantir o reconhecimento do utilizador e proceder à respectiva autenticação no sistema. De acordo com a Microsoft, este novo sistema pretende ser rápido na avaliação e eficaz na autenticação/autorização, eliminando assim a necessidade de passwords.

Na verdade a Microsoft tem dado provas que o Windows está mais seguro, tendo implementado um conjunto de mecanismos que garantem a melhor segurança do mesmo. Com o Windows 10, ainda pouco se ouviu falar em falhas de segurança que comprometam o sistema (por parte de terceiros), apesar de existirem alguns medos dos utilizadores tendo em conta os boatos que apareceram sobre a privacidade dos utilizadores no sistema. Até ver, este é sem dúvida um dos sistemas operativos mais seguros do mundo.
Exit mobile version