Pplware

Resolva os problemas da última build do Windows 10 Mobile

Foi há poucas horas que a Microsoft lançou mais uma build de testes do Windows 10 Mobile, dedicada a todos os que estão no programa Insiders.

Mas o que prometia ser uma simples actualização, está a revelar-se uma dor de cabeça para muitos. Esta build está a apresentar problemas no processo de instalação.

A build 14951 do Windows 10 Mobile, dedicada a todos os que estão no Fast Ring do programa Insider, chegou ao início do dia de hoje. Não tem muitas novidades conhecidas, mas segue a filosofia de desenvolvimentos da Microsoft.

Mas a instalação desta build 14951 está a apresentar problemas para um elevado lote de utilizadores, que simplesmente não a conseguem instalar. O problema é similar a outro problema recente do Windows 10, em que o download da actualização bloqueava. A diferença nesta build é que o contador não passa dos 0% e assim fica indefinidamente.

A Microsoft já reconheceu o problema e está a trabalhar no sentido de o resolver, pedindo no seu fórum que os utilizadores forneçam mais informações.

Hello Windows Insiders!

We’ve just launched build 14951 to the Fast ring today and we’re seeing reports from users staying their device is not progressing past “0% downloading” on the update screen.

We encourage Windows Insiders to file feedback or upvote feedback from others. We’ve started digging through the logs we have already received to investigate the issue.

As soluções para o problema da build 14951 do Windows 10 Mobile

Apesar de ainda não existir uma solução por parte da Microsoft, há já algumas que estão a ser avançadas. Uma primeira informação da Microsoft aconselha muitos dos utilizadores a tentarem a instalação com o seu equipamento ligado à corrente.

Outra possível solução que está a ser avançada, por utilizadores que conseguiram contornar o problema, é fazer a reposição do sistema com a ferramenta Windows Device Recovery Tool e depois fazer a instalação da build 14951, repetindo o processo de ligação ao programa Insider, com a app Windows Insider.

Importa lembrar que em equipamentos mais antigos, que originalmente tinham o Windows Phone 8.1, é preciso primeiro fazer a actualização para o Windows 10 Mobile e depois a Actualização de Aniversário, antes de avançar novamente para o programa Insiders.

Exit mobile version