Pplware

Windows 10: Resolva o problema da actualização KB3194798

Assim que foi lançada para o Windows 10, a actualização cumulativa KB3194798 trouxe de imediato queixas dos utilizadores e problemas vários.

Sem uma solução oficial lançada por parte da Microsoft, vários utilizadores conseguiram contornar o problema com pequenos truques. Vamos conhecê-los e garantir de uma vez por todas a instalação da última actualização disponível para o Windows 10.

Não se sabe ao certo a razão para este problema, mas a verdade é que muitos utilizadores se queixam de que não estão a conseguir instalar a mais recente actualização cumulativa do Windows 10. O KB3194798 aparentemente é instalado, mas no último momento todo o processo é revertido e o Windows volta à versão anterior.

Dos muitos que tiveram já este problema, alguns conseguiram resolvê-lo com soluções simples. Vamos conhecer essas soluções para este problema.

 

Primeira solução para o problema do KB3194798

A primeira solução é de todas a mais óbvia, mas também a que pode ter menos grau de sucesso. A ideia passa por descarregar o KB3194798 de forma manual e instalá-lo directamente, sem usar as actualizações do Windows.

Os links para descarregar o KB3194798 são públicos e as duas versões podem ser encontradas abaixo:

Descarreguem então a versão indicada para o vosso Windows 10 e instalem-na. Se o conseguirem realizar com sucesso, então o vosso problema está tratado.

 

Segunda solução para o problema do KB3194798

Caso ainda assim não consigam resolver o problema com a solução anterior, há uma outra que foi identificada e que aparentemente também pode ser usada. Para resolver anteriormente um problema similar, com a KB3194496, a Microsoft lançou um script que realiza uma limpeza em algumas chaves do registo.

Descarreguem esse script e executem-no. Após este passo voltem a tentar instalar a actualização KB3194798 e esta já deve conseguir ser instalada sem problemas.

Como referimos antes, estas são duas soluções que funcionaram com alguns utilizadores que tinham este problema. Não são 100% eficazes em todos os casos e podem no vosso não poder ser usadas. Caso ainda assim o problema se mantenha, a solução seguinte é mesmo esperar que a Microsoft se manifeste e que apresente uma solução definitiva.

Exit mobile version