Pplware

Dica: Como desinstalar a Fall Creators Update do Windows 10

Com a chegada da Fall Creators Update, a Microsoft trouxe um novo conjunto de novidades para os utilizadores do Windows 10. Esta atualização traz também grandes melhorias ao próprio sistema operativo.

Mesmo tendo sido testada por muitos, esta nova versão traz problemas a alguns utilizadores, que agora querem voltar para a versão anterior. A Microsoft tem esse processo pronto, acessível a todos e de forma simples. Vamos ver como o podem fazer.


Como é normal, assim que a Fall Creators Update do Windows 10 chegou muitos utilizadores correram a instalá-la e a testar as novidades. Nem todos estão satisfeitos com esta nova versão e querem agora reverter e voltar para a atualização anterior.

O Windows 10 tem esse mecanismo preparado, desde a sua primeira versão, dando uma salvaguarda aos utilizadores. O processo é simples e rápido, para evitar problemas.

Como desinstalar a Fall Creators Update do Windows 10

O primeiro passo a ser tomado pelos utilizadores é o acesso às Definições do Windows. Abram por isso o Menu Iniciar e carreguem na roda dentada. Ai dentro só precisam de escolher a opção Atualizar e segurança.

Dentro da zona referente às atualizações do Windows 10, devem procurar, do lado esquerdo, a opção Recuperação. É aqui que vão encontrar a forma de reverter o Windows 10 para a Creators Update.

No meio dessa interface vão encontrar a opção Voltar à versão anterior do Windows. Carreguem por isso no botão Introdução.

No início deste processo a Microsoft irá recolher informações sobre as causas que estão a levar ao regresso à versão anterior. A ideia dessa recolha de informação é melhorar os processos futuros.

Tenham também presente que devem ter espaço livre no vosso disco para que o processo decorra sem problemas. O Windows vai avaliar esse ponto e caso não exista alerta os utilizadores.

Lembrem-se também que não devem ter eliminado a versão anterior do vosso disco, pois essa é a que vai ser usada para a reposição. Poderá haver a necessidade de realizar algumas configurações e instalação de software após a reposição, para que o sistema fique como pretendem.

Desta forma simples podem resolver os problemas que estejam a ter com a Fall Creators Update. Após este passo só vos resta aguarda pela resolução das falhas, mantendo a Fall Creators Update em espera, como já explicámos.

Conheça a Fall Creators Update do Windows 10

Exit mobile version