Pplware

Queria o Windows 10 Pro e só consegue instalar o Home?

As diferentes versões do Windows 10 dão aos utilizadores diferentes ferramentas e diferentes opções. Se a Home é a mais básica, a Pro é para muitos a ideal, dado que traz de extras essenciais para uma boa utilização.

Muitos dos utilizadores que actualizam do Windows 7 e 8, da versão Pro, para o Windows 10 estão com problemas e só conseguem instalar a versão Home. Mas há um pequeno truque que a Microsoft revelou e que resolve o problema.

São muitos os utilizadores que se têm queixado de que ao realizarem a actualização das suas versões Pro do Windows 7 ou 8 não estão a conseguir que o Windows 10 assuma essa versão.

Em vez disso os seus sistemas ficam com a versão Home, a mais básica de todas as que o Windows 10 tem disponível. Este problema está a acontecer mesmo a quem tem uma chave de registo válida e perfeitamente funcional.

Este é um problema que a Microsoft ainda tem de resolver e que já está a ser tratado. Até que essa solução exista, a Microsoft tem uma solução que o resolve e passa por usar a chave universal do Windows 10 Pro. Foi assim que um moderador dos fóruns da Microsoft a apresentou.

Chave Universal do Windows 10 Pro

VK7JG-NPHTM-C97JM-9MPGT-3V66T

Para mudarem a chave de registo do Windows 10 precisam apenas de aceder a Definições, Actualizar e Segurança, Activação e na opção Alterar chave de produto, deve colocar esta chave universal do Windows 10 Pro.

Esta não será uma chave que irá registar o Windows 10 Pro, mas irá abrir a porta a que o Windows 10 assuma esta nova versão. Após isso o Windows vai actualizar-se para a versão Pro.

No final deste processo devem voltar a alterar a chave de registo do Windows, desta vez para a chave do Windows 10 Pro que têm.

Importa notar que esta é uma chave de utilização temporária e com um propósito definido, e que não deve ser usada por quem não tem uma chave válida do Windows 10 Pro.

Até ser correctamente registado, com a chave final, o Windows 10 vai estar sem receber as actualizações correctas e necessárias, o acesso à personalização do sistema via Definições vai estar bloqueado e vão surgir alertas e marcas de água em vários sítios, a pedir para o Windows ser registado.

Se estão com problemas em instalar o Windows 10 Pro ou querem actualizar o vosso Home para esta versão sigam este pequeno truque que a Microsoft disponibilizou, com o recurso a esta chave universal.

Exit mobile version