Pplware

Próxima atualização do Windows 10 melhora os drivers, mas pode trazer problemas

A próxima grande atualização do Windows 10 está prestes a chegar. Prometida para outubro, vai trazer muitas novidades importantes para este sistema da Microsoft. Muitas dedicam-se à interface e ao que o utilizador vê no dia a dia.

Claro que a Microsoft tem muito mais escondido e surgiu agora uma novidade. Esta atualização vai trazer mudanças para os drivers e a sua instalação. Esta pode ser positiva, mas pode também trazer muitos problemas.


Atualização muda os drivers que vão ser instalados

Os drivers sempre foram uma fonte de problemas no Windows 10. A cada nova versão é normal surgirem questões e limitações porque estes não foram atualizados ou não estão preparados para as novas versões. Há ainda questões de segurança que podem ser exploradas.

Para limitar este último problema, a Microsoft terá agora uma novidade na nova atualização. Será já em outubro que o Windows 10 passará a verificar de forma mais efetiva e rígida os drivers criados para os diferentes equipamentos e as suas assinaturas.

Windows 10 via ficar assim ainda mais seguro

Esta medida pretende limitar a utilização deste elemento para criar ataques ao Windows 10. Muitas vezes é pelos drivers que os atacantes conseguem provocar problemas aos sistemas operativos, e em especial ao sistema da Microsoft.

Sempre que for detetada uma situação anormal, em que estes não pode ser verificado, surgirá um erro. Estas mensagens vão ser claras para os utilizadores e o driver não será instalado para proteger o Windows e os dados dos utilizadores.

Microsoft pode ter aqui uma fonte de problemas

É precisamente aqui que os problemas para os utilizadores podem eventualmente surgir. Esta mudança obrigará os fabricantes a mudar a forma de criar os drivers e versões mais antigas destes não vão ser suportadas por não estarem assinadas.

Esta mudança será certamente importante e essencial para garantir a segurança do Windows 10. Ao mesmo tempo, terá de ter o apoio e a atenção dos fabricantes para que não seja uma nova fonte de problemas, que são dispensáveis.

Exit mobile version