Foi a 12 de novembro que a Microsoft lançou a mais recente atualização do Windows 10. Mesmo não sendo uma das mais importantes já lançadas, garante a segurança e a resolução de problemas neste sistema operativo.
Por ser uma atualização menor, não se esperavam problemas como aconteceu no passado. Infelizmente esta não parece ser a situação e as falhas têm aparecido. Agora, e sem razão aparente, estão a surgir queixas com a pesquisa do Windows 10.
Novos problemas com a pesquisa do Windows 10
Os problemas detetados até agora na atualização de novembro de 2019 eram menores. Limitavam-se a questões com drivers e outro software proprietário, que não funcionava como pretendido. As soluções eram simples e limitavam-se principalmente à atualização destes componentes.
Todavia, agora surgiu uma questão mais relevante e que parece estar a afetar muito mais utilizadores. Centra-se na pesquisa do próprio Windows 10, que deixa de funcionar como pretendido. A caixa de pesquisa do explorador de ficheiros deixa de responder e demora muito tempo para permitir o acesso.
As queixas indicam que esta caixa simplesmente deixa de responder, tendo que se esperar algum tempo. Após essa falha ela regressa e mais tarde os elementos presentes deixam de poder ser acedidos. Muitas vezes este comportamento apenas é solucionado com o reiniciar do Explorador do Windows.
A atualização da Microsoft volta a trazer falhas
Curiosamente, este componente foi um dos que recebeu atenção da Microsoft nesta atualização mais recente. A caixa de pesquisa do Explorador de ficheiros foi atualizada, bem como recebeu novas funcionalidades disponíveis.
Por agora a Microsoft ainda não se manifestou sobre este problema, sem sequer ter reconhecido ao mesmo tempo a situação. Espera-se, no entanto, que a empresa lance em breve uma atualização com a sua correção. Esta deverá eliminar de vez este novo problema e trazer ao Windows 10 novamente estabilidade.
Mesmo com este novo problema, esta atualização tem-se mostrado estável e bastante livre de problemas graves. Longe ficaram as atualizações anteriores, e que tantos problemas trouxeram posteriormente aos utilizadores. Sendo menor, pode estar menos exposta e com um ritmo mais lento de adoção.